Se você é um amante de mistérios, com certeza já ouviu falar sobre os casos sobrenaturais. De acordo com Eloy Ferreira de Lacerda, detetive há mais de 35 anos, enquanto uma porção de pessoas acreditam na veracidade desse tipo de casos, outras defendem que todo esse mistério não passa de ficção. Sendo verdade ou ficção, o fato é que esse tipo de investigação desperta a curiosidade de todos. Quer conhecer alguns casos de investigação sobrenatural? Então prossiga consumindo o conteúdo.
Sanatório Waverly Hills
Como elucida Eloy Lacerda, um dos casos mais intrigantes de investigação paranormal é o caso do Sanatório Waverly Hills. O hospital psiquiátrico dos Estados Unidos foi fechado no ano de 1961, após uma epidemia de tuberculose ter levado muitos cidadãos à óbito. Desde então, o estabelecimento ficou conhecido por ser um local macabro e mal assombrado, ganhando uma grande repercussão na internet.
Desse modo, há muitas gravações de vídeos e fotografias, nas quais há a passagem de vultos e objetos sendo lançados, que comprovam aos internautas o fato de ainda existirem espíritos no sanatório. Essas almas vagantes seriam dos próprios pacientes que ali viveram. Acredita-se que as 63 mil vidas perdidas nesse hospital queiram se vingar dos maus tratos dos quais foram vítimas.
Exorcismo de Anneliese Michel
Como comenta Eloy Ferreira de Lacerda, outro caso muito intrigante, que resultou na condenação dos pais e líderes religiosos participantes, foi o Exorcismo de Anneliese Michel em Klingenberg. A menina possuía uma saúde extremamente delicada, na qual ela sofria frequentemente com episódios de epilepsia, convulsões e alucinações. Diante desse quadro, os médicos iniciaram um tratamento para a epilepsia do lobo temporal.
Entretanto, esse tratamento não surtia nenhum efeito, deixando os pais da menina insatisfeitos e muito preocupados. Logo, eles resolveram chamar padres para realizar um exorcismo, atividade religiosa que obteve o sucesso desejado. Assim, os pais resolveram suspender o tratamento médico, fazendo com que meses depois a menina se encontrasse em um quadro de extrema desnutrição, e tivesse vários de seus ossos quebrados de tanto ajoelhar e rezar. O caso foi parar ao tribunal, fazendo os responsáveis por Anneliese e o exorcismo cumprirem suas devidas penas.
A compra de uma casa histórica em Nova York
Conforme informa Eloy Lacerda, os corretores imobiliários nos Estados Unidos atuam sobre uma regra na qual precisam informar os casos perturbadores que já ocorreram em uma casa, incluindo homicídios e suicídios. Dessa forma, o caso em questão começou com a compra de uma casa histórica em Nova York. A compra foi efetuada em 1960 por Helen Ackley, que passou a morar na residência com sua família.
Contudo, pouco tempo depois da mudança, a família passou a presenciar atividades anormais, o que os amedrontou e os fizeram desconfiar de que o imóvel era assombrado pelo fantasma de Sir George. A suposta assombração havia habitado a casa em vida no século XVIII, e seu espírito nunca teria deixado o local. Quando o marido de Helen Ackley, até então proprietária da casa, faleceu, ela vendeu o imóvel.
Como alude Eloy Ferreira de Lacerda, todos esses casos merecem a atenção de investigadores paranormais para confirmar a veracidade dos fatos apresentados à mídia. Mas, enquanto nenhum detetive consegue comprovar a verdade desses materiais comprobatórios, alguns curiosos seguem visitando os locais e divulgando suas próprias experiências. E você, embarcaria nessa jornada sobrenatural cheia de mistério?